O São Paulo parecia entregue aos 18 minutos do segundo tempo, quando Rodrigo virou o jogo para o Vasco e colocou 2 a 1 no placar, com um jogador a mais devido à expulsão de Matheus Reis. A motivação vinda das defesas de Rogério e da displicência do adversário, no entanto, impulsionou uma improvável reação, coroada com o gol de Rodrigo Caio, aos 43 minutos da etapa final, para alegria dos mais de 18 mil presentes ao estádio do Morumbi, neste domingo.

Com o resultado, o Tricolor chega aos 47 pontos e vê o G4 se distanciar devido às vitórias de Santos e Palmeiras. Os cariocas, por sua vez, perdem uma chance de ouro, ficam só nos 29 pontos na tabela da competição e, pela primeira vez em muito tempo, estariam a apenas uma vitória de deixar a zona de rebaixamento.

 

Agora, os comandados do técnico Doriva tentam esquecer o Nacional e se focam na Copa do Brasil, pela qual iniciam a disputa da semifinal na quarta, contra o Santos, às 22h, no Morumbi. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra o Coritiba, fora de casa. Já o Cruz-Maltino encara o Grêmio, no domingo, no Maracanã.