Prestes a viver um jogo marcante em sua história diante do River Plate, a Chapecoense fez história neste domingo, na Arena do Grêmio. Dominada no primeiro tempo, a equipe catarinense foi para o intervalo perdendo de 2 a 0, mas reagiu na etapa final e, contando com falhas do Tricolor Gaúcho, chegou à virada, vencendo por 3 a 2. Douglas e Bobô fizeram os gols gremistas, mas Túlio de Melo, duas vezes, e Apodi, marcaram para a Chape.

Os dois tempos foram muito distintos. O Grêmio dominou a etapa inicial, fez 2 a 0 com facilidade e foi para o vestiário tranquilo. Na etapa final, porém, a equipe catarinense partiu para cima. Descontou num pênalti cometido por Erazo, chegou ao empate aos 32 minutos e, nos acréscimos, obteve a virada, num belo gol do lateral Apodi, que leva a equipe de Santa Catarina a 38 pontos, cinco à frente do Z4.

 

A derrota praticamente elimina o Grêmio da disputa pelo título. Com 55 pontos, o time gaúcho fica a 12 do Corinthians. O Tricolor agora enfrentará o Vasco, domingo, no Maracanã. A Chape tem pelo Brasileiro um duelo estadual e direto contra o Z4 com o Avaí, mas antes fará o jogo mais importante de sua história, quarta, diante do River Plate. O confronto com o atual campeão da Libertadores será em Buenos Aires, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.