O Internacional conseguiu ao menos diminuir a dor da derrota de 5 a 0 para o Grêmio no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no Beira-Rio, o Colorado venceu o maior rival por 1 a 0 e, além de esquecer a goleada, encostou de vez no G4 da competição.

Com a vitória, o Inter chegou aos mesmos 56 pontos que o São Paulo. O time paulista, que sofreu uma goleada histórica neste domingo em clássico contra o Corinthians (6 a 1), segue na zona de classificação para a Copa Libertadores devido ao saldo de gols. Já o Grêmio, garantido na Liberta de 2016, segue em 3º lugar, com 62 pontos.

No Gre-Nal 408, a parte colorada de Porto Alegre teve mais motivos para se alegrar desde o início do jogo. O time da casa dominava as ações e, apesar das poucas chances de gol e da forte marcação, conseguia manter uma boa atuação. O prêmio pela superioridade veio aos nove minutos da etapa final, quando Vitinho marcou o gol da vitória.

 

Agora, o Inter se prepara para voltar a campo apenas no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Fluminense no Maracanã. No dia seguinte, às 17h, o Grêmio entra em campo para um confronto direto pela vice-liderança contra o Atlético-MG em sua Arena.