O atual detentor do título da Liga dos Campeões da Europa fez sua lição de casa nesta terça-feira. Embalado pela evidente boa fase, o Barcelona atropelou a Roma por 6 a 1 no Camp Nou e confirmou a absoluta liderança do Grupo E. Os gols foram marcados por Piqué, Adriano, Luis Suárez (duas vezes) e Lionel Messi (também duas vezes), de volta ao esquadrão titular pela primeira vez desde a lesão no joelho esquerdo, sofrida em 26 de setembro. Deste modo, o estádio presenciou o retorno do “trio MSN”. Neymar ainda teve a chance de deixar sua marca, mas teve um pênalti defendido por Szczesny. Da mesma maneira, os visitantes também perderam uma cobrança com Dzeko, que conseguiu diminuir o massacre placar no último lance.

A partir de agora, o time catalão já não pode mais ser alcançado na ponta da chave, mesmo com eventual resultado desfavorável na próxima e derradeira rodada, a ser disputada contra o Bayer Leverkusen. Enquanto isso, os italianos seguem na vice-liderança graças ao empate da equipe alemão diante do BATE Borisov, que ocorreu mais cedo nesta terça.

 

Simultaneamente, pelo Grupo H, Gent e Lyon ficaram no empate em 1 a 1. O resultado mantém as duas equipes fora da zona classificatória para as oitavas de final, uma vez que os franceses são os lanternas com dois pontos. O Gent ainda tem chances matemáticas, com um ponto a menos do que o segundo colocado Valencia.