É comum olharmos para uma empresa de sucesso e desejarmos apenas seus resultados. Esquecemos de analisar o percurso que a mesma trilhou. Na real, existe uma jornada a ser percorrida para alcançar essa posição de vitória.
Infelizmente a fórmula mágica não existe. Logo, o esforço faz parte dessa caminhada.

Alcançar o resultado desejado exige trabalho duro, renunciar velhos hábitos e abrir mão do comodismo. Outro fator importante é "errar". Mas como assim? Acredito que errar faz parte do percurso. Você precisa entender que a questão não está em não cometer erros, mas em superá-los, pegando impulso para ir mais longe - com mais confiança. Afinal, já dizia Michael Jordan: "Você erra todo arremesso que não tenta".

Não esqueça de um bom planejamento, definindo ações com prazos e responsáveis para executá-las, a fim de que se tenha um cronograma entendendo onde se quer chegar. Nessa etapa a procrastinação costuma ser uma grande sabotadora do processo, tentando deixar tudo para depois e em segundo plano, tome cuidado para não cair nessa cilada!

Invista! Mas não basta apenas investir recursos, mas seu precioso e valioso tempo. Busque conhecimento sobre o produto/serviço em questão. Saiba tudo sobre ele. O mercado irá cobrar esse conhecimento de você. Fazendo isso, as probabilidades de erro serão reduzidas.

Tudo isso faz parte dos bastidores de grandes resultados que vemos por aí. Então insista, faça, refaça, falhe e ajuste quantas vezes forem necessárias. Só assim você alcançará resultados consistentes e satisfatórios.

E aí, os resultados que você busca são compatíveis com o esforço que você está disposto a fazer?

Pense nisso e bora encher sua forminha!