Peraaaee, como assim? E não é a mesma coisa?

Você já parou pra pensar como os verbos "ver" e "olhar" podem ter uma grande distância em seus significados?

Ver é natural, faz parte da nossa visão, vemos porque vemos.
Já o olhar é diferente. O olhar é preso pelo que chama a atenção. É reflexivo.
Porém, ambos se completam - já que, para olhar, antes é preciso ver.
Certo. Agora que entendemos essa diferença, vamos lá.

Vou fazer uma pergunta que certamente você não conseguirá responder. Quantos anúncios você visualizou em seu feed hoje?
Dificilmente você irá lembrar, afinal, somos bombardeados com tantas informações que fica difícil lembrar de tudo.
O ponto é exatamente esse: fica difícil lembrar de tudo. Mas, de algum anúncio específico você lembrou. Um ou outro conteúdo chamou sua atenção, não chamou?

As mídias sociais estão lotadas de empresas anunciando para que clientes apenas "vejam" e não "olhem". Esse comportamento gera resultados frustrantes para os empresários. Por que isso acontece?
De modo geral, precisamos partir do seguinte ponto: uma rede social é um local de "relacionamentos", ou seja, as pessoas estão lá para relacionarem-se umas com as outras, ou com negócios que "conversem" com elas.
Ficar apenas oferecendo seu produto/serviço a todo momento ou falando que tais produtos são de qualidade, por exemplo, não é conversar com o cliente.
- Ah! Mas, se eu não fizer isso, então como vou vender?
Se o local é de relacionamento, relacione-se! Busque conhecer as dores do seu cliente, seus gostos, comportamento.. Baseado nisso, ficará mais fácil criar conteúdo de valor que gere essa aproximação com ele, que faça-o "olhar" para o seu negócio. Como resultado, você se tornará uma referência para o cliente, o que, automaticamente, implicará em mais venda$.

A mídia social é uma forte aliada no processo de vendas, e o próprio cenário de pandemia consolidou isso. Saber se posicionar no meio digital tornou-se indispensável.

Seu conteúdo precisa ter relevância, para que quando ele apareça, seja olhado, e não apenas visto.