Instagram anunciou nesta segunda-feira (18) o lançamento da função "Guias", que vai permitir agregar em uma mesma aba conteúdos sobre um mesmo assunto, inclusive de autoria de outros usuários.

A novidade foi lançada no Brasil e mais 7 países: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Brasil, Canadá, Austrália, India e Indonésia. Inicialmente, cada um dos países fechou parceria com uma instituição de saúde e bem-estar, que vai receber a novidade no perfil.

No Brasil, o perfil escolhido para dar início foi o Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio. O recurso deve ser expandido para outras "organizações sociais e de imprensa" no futuro, segundo a rede social.

Atualmente, há cinco guias disponíveis no perfil do Vita Alere, com vídeos e posts com assuntos como saúde mental durante a pandemia de coronavírus e ideias para pais e mães manterem seus filhos entretidos.

De acordo com o Instagram, nos próximos dias será adicionada uma nova aba na seção "Explorar", chamada de "Bem-estar", por onde será possível acessar outros guias.