As luvas para lavar louça estão entre aqueles itens polêmicos em casa: há quem ache frescura e há quem não viva sem esse invento. Se ela é necessária ou não, depende das suas necessidades e das características da sua casa. Confira aqui embaixo quatro motivos para o uso das luvas na hora de lavar louça e veja se é necessário o uso desse utensílio.

Luva para lavar louça: é necessário? Descubra no TudoGostoso

Luva para lavar louça
 

Descubra se é realmente usar luva para lavar louça

Algumas questões dermatológicas tornam a luva necessária

Muita gente é alérgica a produtos de limpeza e, ao lavar a louça, apresenta problemas dermatológicos como a descamação da pele. Para evitar que isso aconteça, vale apostar em detergentes neutros e mais suaves, mas também é preciso aderir à luva. Ela é a única forma de proteger a pele do contato do início ao fim do processo.

A luva para lavar louças é aliada na hora de prevenir acidentes

Outra vantagem do uso da luva enquanto lava a louça é se prevenir de cortes. Quem nunca deixou um prato ou copo escorregar da mão e se viu preocupado para não se cortar? Há quem ache que luvas podem fazer as louças escorregarem mais, mas, se você comprar uma do tamanho certo para a sua mão (existe P, M e G, sabia?), ela não vai ficar larga e o que acontece é exatamente o contrário. Luvas para lavar a louça, geralmente, têm tecnologia antideslizante, então as louças escorregam menos e você pode manusear tudo com muito mais segurança.

Luvas devem ser usadas quando há risco de contágio por outro membro da família

Se existe alguém doente na família, com sinais de gripe ou algo que possa ser passado pela saliva (como os vírus podem ser), é importante que a luva esteja presente na hora de lavar a louça. Assim, você garante um isolamento da sua mão e pode fazer a tarefa em segurança. Não se esqueça de, ainda assim, lavar as próprias luvas ao final de tudo com detergente.

Elas trazem conforto térmico na hora de lavar a louça

Existe ainda mais um fator para o uso da luva, algo que não a torna necessário, mas com certeza desejável: o conforto na hora de lavar a louça. Quando a água sai mais fria da torneira durante o inverno pode ser um verdadeiro incômodo colocar a mão ali, mas com as luvas a temperatura é amenizada e fica bem mais tranquilo cumprir a tarefa.