A tecnologia tem sido nossa aliada em muitas áreas da vida e ela também chegou às compras de mercado. São muitos os aplicativos que hoje oferecem o serviço de compra remota, em que você faz a lista e alguém vai ao mercado pegar os produtos para você. Mas, como toda novidade, esse mercado em casa pode gerar dúvidas: como especificar as quantidades que eu quero? Como saber se os produtos vão vir verdes ou maduros? Hoje o TudoGostoso vai tirar algumas dessas e te ensinar como preparar uma lista de compras por aplicativo.

mercado em casa
 

Aprenda a fazer compras por aplicativo sem errar

Mercado em casa: como preparar uma lista de compras por aplicativo

Encontrando o que você precisa

Geralmente os aplicativos que oferecem esse serviço de compra também oferecem suporte para outros tipos de compras, como as de farmácia ou restaurante. Você precisa encontrar a seção de supermercados e escolher em qual deles você quer que seja feita a sua compra. Vale olhar o valor do pedido mínimo e da taxa de frete, que são diferentes para cada um e podem indicar onde você vai querer fazer suas compras. Assim que você decidir, entre na página do supermercado e você verá que os itens estão divididos por corredores, assim como na loja física: existe o da limpeza, dos frios, do hortifruti e o que mais precisar ser categorizado. Isso vai facilitar na hora de dar um check final em cada um dos corredores para ver se você não esqueceu de passar por nenhuma categoria.

Determinando as quantidades

Para cada produto que você adiciona na sua lista online, existe a opção de escolher o número de mercadorias que você quer. Em produtos industrializados como biscoitos e iogurtes, esse número é mais fácil de calcular: você pede 1, 2, 3… Já quando falamos em hortifruti e produtos a granel, é preciso mais atenção. Alguns mercados online adotam como convenção colocar o preço por kg, outros por 100g e outros ainda por quantidades personalizadas (mostram o preço de 300g de batata, por exemplo). Fique de olho na quantidade em gramas que está vinculada ao preço e você não vai errar.

Como garantir que tudo vai chegar da forma que você quer

Cada um gosta dos seus produtos de um jeito, certo? Uma das maiores preocupações dos iniciantes na compra remota é que a banana pode não vir verde do jeito que você gosta ou o alface pode chegar murcho. Para resolver isso, esses aplicativos contam com chat para que você possa falar diretamente com a pessoa que está fazendo a compra no mercado: dá para mandar informações detalhadas do que você quer e, inclusive, pedir foto do item que está comprando. Legal, né?

Esteja atento a imprevistos e à hora da entrega

Quando você faz uma compra de mercado remota, você marca dia e hora para receber em casa. É bom ficar atento a isso porque é nesse horário que a pessoa que está comprando na loja vai mandar mensagem pra você caso tenha acabado algo da sua lista ou só tenha de outro sabor. Procure estar online pelo menos uma hora antes do horário de entrega para acompanhar o que o seu comprador particular está fazendo e para dar aquelas orientações que falamos aqui em cima. Assim, você pode ficar no conforto e segurança da sua casa, mas ainda vai fazer uma compra de mercado superpersonalizada.