Com o coronavírus mudando cada vez mais a rotina dos brasileiros, muitas empresas acabaram adotando a medida de homeoffice para proteger os seus funcionários. Já outras pessoas, é claro, estão evitando sair de casa para diminuir o risco do contágio.

Dessa forma, quem acabou ficando em alta foram os serviços e aplicativos para realizar videoconferências pela internet. Para lhe ajudar a realizar essas chamadas com mais facilidade, o Olhar Digital preparou uma lista com os melhores aplicativos para realizar videoconferências. Confira!

Google Hangouts - Site / Android / iPhone

Quem utiliza os serviços do Google, já deve ter visto o Hangouts ao menos uma vez. O serviço traz o suporte para diversas plataformas como PC, Android e iOS (sistema do iPhone). Já outro destaque do aplicativo é o limite de pessoas que podem participar em uma chamada de vídeo, sendo de 10 para o seu plano convencional e até 25 no plano empresarial.

Reprodução

Discord - Site / Android / iPhone

Apesar de ter o seu uso voltado para o público gamer, a verdade é que o Discord também pode ser bem adaptado para times. O seu grande destaque fica para a possibilidade de criar diversos servidores com funções avançadas, como o suporte de bots e compartilhamento de tela.

Reprodução

Skype - Site / Android / iPhone

Outra alternativa bem convencional também fica para o Skype da Microsoft, que também está disponível para diversos sistemas. Além de poder realizar até mesmo ligação para números de telefone convencionais, um dos atrativos da plataforma é a possibilidade de gravar o conteúdo de uma ligação, lembrando que os membros da chamada são avisados de que estão sendo gravados.

Reprodução

Cisco WebEx - Site / Android / iPhone

Desenvolvida pela tradicional empresa Cisco, a WebEx é uma plataforma interessante para equipes grandes, já que no plano gratuito, você pode ter até 100 pessoas em uma única chamada de vídeo. Outro destaque dela é que as contas criadas no serviço ganham 1 GB de espaço na nuvem, o que pode parecer pouco, mas é o suficiente para compartilhar alguns arquivos de trabalhos mais simples como textos e planilhas com o seu time.

Houseparty - Site / Android / iPhone

Um aplicativo que ganhou destaque após o coronavírus também foi o Houseparty. Diferente dos outros serviços listados acima, esse programa não é focado para o uso corporativo, mas pode ser uma boa opção para você manter contato com os seus amigos e familiares, inclusive contando com games e outras atividades diferentes.

Reprodução