Em tempos de quarentena devido ao Covid-19, muitas empresas estão oferecendo serviços grátis ou com desconto. A Vivo, por exemplo, liberou alguns canais para aqueles que estão em casa. Seguindo essa linha, a Google decidiu distribuir créditos de R$ 20 para serem usados em produtos da Play Store.

Apesar de a companhia não ter declarado que a decisão está diretamente ligada ao coronavírus e às recomendações para que os cidadãos permaneçam em casa, o momento é bem oportuno. Os cupons estão sendo enviados por email somente para assinantes do Google One, serviço que oferece armazenamento expandido em nuvem. Além do Brasil, segundo o site Android Police, assinantes nos Estados Unidos estão recebendo até US$ 5 de créditos.

(Fonte: BetaNews/Reprodução)(Fonte: BetaNews/Reprodução)Fonte:  BetaNews 

Assinantes do Reino Unido e da Índia também relataram que já receberam cupons; assim, espera-se que nos próximos dias outros países sejam contemplados. Vale ressaltar que os créditos podem ser usados em qualquer produto disponível na Play Store, incluindo aplicativos, jogos, músicas, livros e filmes.

Caso você seja assinante do Google One, fique atento ao seu email para não perder o bônus. É preciso registrá-los na conta do Google Payments até 29 de junho, podendo utilizar até 29 de setembro. Passado esse período, os créditos vão expirar automaticamente.