Microsoft lançou, neste domingo (15), um mapa ao vivo que rastreia os casos de coronavírus em todo o mundo, mostrando dados atualizados por país, incluindo o número total de infectados, a quantidade de recuperados e as mortes, entre outras informações.

Criado pela equipe do buscador Bing, o rastreador do Covid-19 utiliza dados de fontes como a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC).

Além de indicar o número de casos ativos, recuperados e fatais, a ferramenta disponibiliza as últimas notícias sobre o coronavírus, com vídeos informativos sobre o Covid-19, formas de prevenção e outros detalhes que podem ajudar a evitar o pânico.

A ferramenta é uma fonte de consulta interessante sobre o avanço da doença.A ferramenta é uma fonte de consulta interessante sobre o avanço da doença.Fonte:  Microsoft Bing 

No caso dos Estados Unidos, o mapa é ainda mais detalhado e completo, pois permite verificar as informações por estado, enquanto nos demais países os dados são apresentados de maneira geral.

Como acessar

Para conferir o conteúdo ao vivo do coronavírus criado pela Microsoft, basta acessar o site https://www.bing.com/covid. É possível conferir as informações no canto esquerdo ou navegar pelo mapa, passando o cursor do mouse sobre o país desejado para verificar os detalhes.

Clicando sobre um dos países, é exibido um menu com informações mais detalhadas da região, além das últimas notícias locais sobre o avanço do Covid-19.

De acordo com a ferramenta, são 173.545 casos confirmados em todo o mundo, dos quais 89.094 são ativos, 77.777 recuperados e 6.674 fatais. A China continua com o maior número de infectados (80.860), seguida pela Itália (24.747) e pelo Irã (14.991). No Brasil já são 203 casos.