"A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lançou, nesta semana, um e-book com um guia de boas práticas de higiene e relacionamento contra o coronavírus no setor de alimentação fora do lar. Focado nos empreendedores e colaboradores, o guia prático e instrutivo traz uma breve explicação sobre o vírus, formas de contaminação, boas práticas de segurança de alimentos, higienização e outros alertas válidos também para a prevenção de outros vírus mais comuns. A indicação é que o material seja colocado em lugar de evidência para que os clientes também tenham acesso às informações.

“A melhor forma de combater essa e outras doenças contagiosas é por meio da prevenção, e assim, pretendemos estimular essa prática, dando suporte para que bares e restaurantes ajudem a disseminar informações importantes na sociedade”, explica Paulo Solmucci, presidente executivo da Abrasel nacional.

Segundo as autoridades sanitárias, o meio de transmissão da covid-19 (a doença provocada por este coronavírus) é o mesmo de outros tipos de gripe: dispersão de gotículas de saliva através de tosse ou espirro, e por manuseio de objetos e superfícies contaminados e depois levar as mãos aos olhos ou à boca. A entidade afirma que é essencial manter bons hábitos de higiene, como lavar as mãos constantemente. Os primeiros sintomas costumam aparecer em 2 a 14 dias.

O e-book com o guia prático da Abrasel sobre a prevenção do coronavírus no setor de alimentação fora do lar pode ser baixado aqui. Outras informações estão disponíveis no site da Abrasel ou pelo telefone (41) 3029-4244."


Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/breves/super-rio-expofood-coffee-nation/
Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.