Fãs de Keanu Reeves terão um ótimo ano em 2021, mais especificamente no dia 21 de maio que é a data de estréia dos filmes Matrix 4 John Wick: Chapter 4, ambos estrelando o ator no papel principal.

Enquanto já se sabia que essa seria a data em que o quarto capítulo da série de filmes John Wick chegaria, o anúncio da Warner Bros. de que a continuação da imensamente popular trilogia das irmãs Wachowski também chegará nesse mesmo dia surpreendeu a todos.

Matrix (1999) - (Fonte: Warner Bros./Divulgação)

O quarto Matrix será lançado quase 20 anos após o terceiro filme, sendo dirigido por apenas uma das irmãs diretoras das produções originais, Lana Wachowski.

Detalhes sobre a história do longa permenecem um mistério no momento. No entanto,  sabe-se que além de Reeves retornar ao papel de Neo, as atrizes Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith também voltarão respectivamente como Trinity e Niobe ao lado de adições ao elenco, como Jonathan Groff (Mindhunter/Glee) e Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother).

John Wick 3: Parabellum (2019) - (Fonte: Summit Entertainment/Divulgação)

Já no quarto filme de John Wick, veremos o retorno do assassino epônimo lidando com o fato de estar sendo procurado por caçadores de recompensa em busca de prêmio de US$ 14 milhões por sua cabeça.

Não é incomum que datas de lançamento de filmes mudem, especialmente quando são anunciadas tão cedo. Nos resta esperar para ver se algum dos filmes terá sua data alterada ou se, de fato, competirão pela bilheteria em maio de 2021.