BENEFÍCIOS DO ABACATE PARA A SAÚDE
GASTRONOMIA
09 de Setembro de 2019

Nos últimos tempos, o abacate ganhou o coração (e o estômago!) de muita gente: se antes ele tinha fama de ser muito calórico e, por isso era evitado, hoje é muito consumido por quem se preocupada com a saúde. Ele é fruto do abacateiro, uma árvore nativa da América do Sul, muito cultivada em regiões como a Ilha da Madeira, Ilhas Canárias e Sicília. No Brasil, podem ser encontrados pomares de abacate na Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Essa fruta ganhou as casas brasileiras por fazer muito bem ao organismo: confira a seguir os benefícios do abacate e também receitas salgadas e doces com esse ingrediente.

benefícios do abacate

Confira os benefícios do abacate e receitas com a fruta

Benefícios do abacate para a saúde e receitas com a fruta

É bom para quem pratica atividade física

O abacate é uma ótima opção de pré-treino: fornece bastante energia porque é calórico, tem proteína (importante para a recuperação muscular) e sais minerais, o que ajuda a evitar as cãibras.

Ajuda no controle do colesterol

A fruta tem betassitosterol e glutatoína, dois fitonutrientes: o primeiro ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue e o segundo age como um antioxidante.

Ajuda a evitar gases e faz bem ao intestino

O abacate ajuda a reduzir a produção de gases e é rico em fibras, o que ajuda a melhorar o trânsito intestinal e a digestão. Além disso, essas fibras também promovem a sensação de saciedade.

Faz bem ao cérebro

A fruta é rica em vários compostos importantes para os neurônios, como selênio, colina, luteína e vitaminas B12, C e E. Por ser rico também em gordura boa, o abacate protege as artérias e garante que o sangue circule bem, inclusive para o cérebro.

Fonte: Tudo Gostoso

LEIA TAMBÉM
Moldart Papel de Parede
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web