Os reflexos da linguagem moderna
SOCIAL
17 de Agosto de 2019

Com o avanço da tecnologia o maior meio de comunicação usado tem sido a internet, ela nos permite uma comunicação dinamizada e instantânea. A maioria das pessoas que utilizam esses serviços passaram a abreviar as palavras de forma que essas tornaram-se uma configuração padronizada.
Porém, para a linguagem escrita, essa não é uma prática vantajosa. Além de que principalmente os jovens terem pouco contato com os livros, justamente por estarem mais ligados ao mundo virtual, vão perdendo as formas padrões da ortografia, que podem ficar comprometidas pela falta de contato com a grafia correta.
Escrever fazendo uso de siglas e abreviaturas tornou-se um hábito tão corriqueiro que, às vezes, nem notamos que estamos fazendo uso de uma linguagem que deveria ficar restrita à internet. O internetês, como é chamado, é um fenômeno interessante, mas deve ser tratado como uma linguagem apenas para contextos específicos. Na escola e na vida profissional, devemos priorizar nos textos escritos a norma culta, variedade que deve ser aprendida e preservada. Respeitar as variações linguísticas é fundamental, assim como é fundamental escolher a variedade adequada para cada situação.
Devemos ter um certo cuidado em relação à sua escrita, erros de ortografia seguidos de erros de pontuação dão passagem a inúmeros erros gramaticais e de interpretação. Enfim, mesmo que não se sinta bem em relação às dúvidas sobre português, há editores de textos ou dicionários que podem ser de grande ajuda nessas horas.
Ter pelo menos um certo conhecimento da sua língua e tentar escrever corretamente são o que todos deveriam buscar. Pois de nada adiantou você ter passado anos e mais anos na escola estudando português, se tudo o que aprendeu não está sendo usado dentro do seu padrão de leitura e escrita?! Procure quando escrever, escrever corretamente. Faça um texto com coesão e coerência. Nosso português agradece e, principalmente, quem ler seu texto.

Flávia Fernanda Rossatto

LEIA TAMBÉM
Moldart Papel de Parede
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web