Acertado com o Flamengo, o zagueiro Juan se despediu de forma oficial do Internacional. Através de uma nota emitida por sua assessoria de imprensa nesta quarta-feira, o jogador de 36 anos agradeceu aos Colorados pelos quase quatro anos de convívio e disse que o clube permanecerá em suas “melhores lembranças”.

“Depois de três anos e meio atuando pelo Sport Club Internacional, estou de saída do clube que acolheu a mim e a minha família durante todo esse tempo, com carinho e respeito. Foram anos de alegrias e tristezas, mas, acima de tudo, uma passagem de grande aprendizado. Gostaria de agradecer à direção, à comissão técnica, aos jogadores, aos colaboradores e à torcida. Obrigado por toda essa caminhada que construímos juntos durante meu vinculo com o clube. A cidade de Porto Alegre também foi muito receptiva para mim e toda minha família, em especial ao meu filho Miguel, que nasceu aqui e levará para toda vida o sangue gaúcho. Minhas lembranças do Internacional serão as melhores possíveis, os gols, o grito da torcida e as palavras de incentivo ficarão para sempre nas minhas melhores lembranças”, diz o texto.

 

Revelado pelo Flamengo, Juan deverá encerrar a carreira no clube carioca. O jogador chegou ao Inter em meados de 2012, depois de passar pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e a Roma, da Itália, além de ser titular da seleção brasileira nas Copas de 2006 e 2010. Pelo Inter, o zagueiro disputou 115 partidas neste período e marcou nove gols, conquistando três títulos gaúchos, entre 2013 e 2015.