Esta quarta-feira foi um dia de sucesso para os ingleses na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em casa, no Stamford Bridge, o Chelsea superou a pressão, venceu o Porto por 2 a 0, com gol contra de Marcano e um do brasileiro Willian, e se classificou às oitavas de final como líder do grupo G, com 13 pontos.

O ucraniano Dínamo de Kiev venceu o lanterna Maccabi Tel Aviv, de Israel, por 1 a 0 e ficou com a segunda vaga, somando 11 unidades, enquanto o time português ficou com 10, amargou o terceiro posto e disputará a Liga Europa na sequência.

Outra equipe da capital inglesa a triunfar foi o Arsenal, que se encontrava em situação mais complicada, mas carimbou sua classificação ao fazer 3 a 0 no Olympiakos, na Grécia, com três de Giroud, garantindo a vice-liderança do grupo F, com nove pontos e vantagem no confronto direto.

Já o Bayern de Munique, que já havia garantido a ponta da chave, chegou a 15 unidades com vitória por 2 a 0 sobre o lanterna Dínamo de Zagreb, na Croácia, garantida por dois gols de Lewandowski.

Gunners operam seu milagre na Grécia

Em situação mais complicada que a dos rivais londrinos, o Arsenal entrou em campo jogando a vida na Champions League contra o Olympiacos, precisando vencer por placar melhor que os 3 a 2 sofridos em casa contra os adversários desta quarta. Após meia hora de jogo tenso na primeira etapa, os ingleses deram o primeiro passo rumo ao seu objetivo no duelo. Após cruzamento da esquerda, Giroud cabeceou no contrapé do goleiro Jimenez, que chegou a resvalar na bola, mas não impediu o primeiro gol visitante.

A torcida dos Gunners levou um grande susto ainda na primeira etapa. Aos 42 minutos, Arthur Masuaku soltou uma bomba de fora da área e só não balançou as redes porque o experiente goleiro Petr Cech entrou em cena para fazer uma linda e importante defesa.

Como o resultado ainda não era suficiente para levar a equipe às oitavas, o Arsenal voltou do vestiário partindo para cima dos donos da casa e, logo aos quatro minutos, marcou o gol de que precisava. Giroud, mais uma vez, recebeu na área, ajeitou e bateu com categoria no cantinho para fazer a festa inglesa na Grécia.

 

Após o segundo tento do atacante francês, o Olympiakos partiu para cima e, em menos de dez minutos, criou pelo menos três chances perigosas, mas parou em novas grandes defesas de Petr Cech. Assim, os visitantes conseguiram matar o jogo aos 21 minutos, quando o lateral direito Omar Elabdellaoui tocou com a mão na bola dentro da área grega e o juiz marcou pênalti. Giroud partiu para a cobrança e bateu bem no canto esquerdo para fechar seu hat-trick e carimbar o passaporte de sua equipe às oitavas.