O Santa Fe é campeão da Copa Sul-Americana de 2015. Na noite desta quarta-feira, a equipe colombiana superou o Huracán-ARG por 3 a 1 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, e levantou o caneco inédito em sua história no Estádio El Campín, em Bogotá.

O duelo foi semelhante à ida da decisão, na qual as duas equipes fizeram jogo nervoso e ficaram no 0 a 0 em Buenos Aires. Nas penalidades, as cobranças decisivas foram assinaladas por Omar Pérez, Seijas e Balanta, e o goleiro Zapata defendeu batida de Bogado, enquanto Nervo e Toranzo também desperdiçaram suas tentativas pelo Globo.

A conquista é a primeira internacional oficial da história do clube, que também se destaca como primeiro colombiano a levantar a taça da Copa Sul-Americana, garantindo ainda uma vaga à Libertadores de 2016.

Em sua campanha até o título, o Santa Fe deixou para trás desde a primeira fase LDU de Loja-EQU, Nacional-URU, Emelec-EQU, Independiente-ARG e Sportivo Luqueño-PAR.

 

Já o Huracán entrou na segunda fase e desbancou Tigre-ARG, Sport Recife, Defensor-URU e o atual campeão River Plate em seu caminho até o vice-campeonato.