A professora Crislaine Aralde, 34 anos, viveu momentos de tensão na tarde desta sexta-feira (11). Ela foi sequestrada pelo seu ex-marido, Paulo Reis Arruda, 33 anos. A professora, que mora em Renascença, estava em Flor da Serra do Sul, onde leciona nas quintas e sextas-feiras, quando foi surpreendida pelo ex enquanto descansava dentro do veículo no horário do meio dia. Paulo invadiu o carro e rendeu Crislaine. Fazendo ameaças com uma faca, o mesmo funcionou o carro da vítima e seguiu pela BR 280, sentido a cidade de Marmeleiro, onde mora. No trajeto fez ameaças a professora dizendo que iria levar ela até um local no interior e depois de arrancar as unhas e dedos, a mataria ela e depois iria se matar.

A Polícia Militar de Flor da Serra do Sul, assim que tomou conhecimento do sequestro, passou a perseguir o carro pela rodovia até o interior de Marmeleiro, onde ocorreu a abordagem e a negociação para que Paulo libertasse a professora.

De acordo com o soldado Zandoná, foram mais de 10 minutos de conversa. “A todo momento o homem (Paulo) colocava a faca no pescoço da vítima, mas fomos conversando com ele e num momento de distração conseguimos abrir a porta e render ele, fazendo a prisão e a liberação da vítima. Além da faca achamos dentro do carro uma Garrucha calibre 36 e três munições desse mesmo calibre, também de propriedade de Paulo”, contou o policial.

Paulo Reis Arruda, 33 anos, é natural de Foz do Iguaçu e já cumpriu pena no Estado de São Paulo pelo crime de tentativa de homicídio, onde foi vítima sua ex-mulher. Há pouco tempo veio morar com a irmã na cidade de Marmeleiro, onde conheceu a professora. Os dois moraram junto durante seis meses, mas o relacionamento foi rompido por conta do comportamento agressivo de Paulo. Conforme Crislaine, ele a impedia de sair de casa, reclamava do trabalho dela e tinha muito ciúme.

Em entrevista exclusiva à Onda Sul FM, a professora contou que foi obrigada a excluir o Facebook e WhatsApp, além disso teve todos os contatos de seu telefone celular apagados. “ Ele me obrigou a deletar o face, whats e no meu celular só ficou os números dos meus pais e do meus filhos, além isso me agredia nos últimos tempos que ficamos juntos. Reclamava até das vezes que eu tomava banho, dizendo que eu não precisava ir tão cheirosa para o colégio… quando eu voltava no fim da tarde também tomava banho como forma de aliviar o cansaço e ele insinuava que eu tinha me relacionado com alguém, sabe esse tipo de coisa me cansou”, relatou.

Crislaine revelou à polícia que vinha sendo ameaçada desde que houve a separação, mas jamais imaginou que fosse chegar a esse ponto. Paulo Reis Arruda foi autuado em flagrante na Delegacia de Marmeleiro por sequestro e tentativa de homicídio. Em seguida foi transferido à carceragem provisória da 19ª SDP de Francisco Beltrão, onde aguarda decisão da justiça.

(Fonte:Evandro Artuzzi)