Em seu primeiro momento apenas como torcedor do São Paulo, o ex-goleiro Rogério Ceni aproveitou toda a visibilidade conquistada com 25 anos de clube para fazer coro aos pedidos da torcida presente ao seu jogo de despedida, realizado nesta sexta, no estádio do Morumbi. Contente por rever o amigo Diego Lugano, ele pediu à diretoria tricolor que tente trazer de volta ao clube o zagueiro uruguaio, hoje no Cerro Porteño.

 “Se é que existe um desejo da administração em contar com ele, é uma grande oportunidade que eles têm de sentar e conversar. Tem que ver também qual o desejo dele Lugano, se existe possibilidade para que isso aconteça”, analisou o arqueiro, explicando a sua posição favorável à vinda do atleta, que recebeu de suas mãos a faixa de capitão durante o embate no campo tricolor.

 

“Para mim, entregar a faixa de capitão para ele durante o jogo foi mais uma homenagem. De todos os grandes atletas que conheci no São Paulo, ele foi um cara que sempre demonstrou muito comprometimento com o que desejava fazer. Vim conversando ao lado dele no ônibus e pude retomar assuntos que sempre tivemos. É um jogador que evoluiu muito desde quando chegou aqui”, comentou.

Para ele, no entanto, a cúpula do clube tem de primeiro definir o treinador para a próxima temporada, algo que ainda parece bastante distante. “Temos que ver quem será o treinador que estará aqui no ano que vem, tudo parte do comandante que a direção vai trazer. Por isso é necessário saber quem será o comandante”, apontou, antes de se derreter em elogios ao ex-companheiro.

 

“Vivemos um momento, apesar da classificação para a Libertadores, de baixa. E eu tenho certeza que o Lugano poderia trazer bons sentimentos para o torcedor. Caso ele consiga ganhar, ele se solidifica ainda mais com a sua imagem de idolo. Se der errado, por outro lado pode ter uma frustração para os dois envolvidos. O que eu posso assegurar é que, a partir deste jogo, a opinião pública parece favorável, o torcedor se manifesta assim quando o vê”, encerrou.