Aconteceu na manhã desta terça-feira (15), a Capacitação da Rede de Atendimento da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado no Anfiteatro David Rogos Schimitz, estiveram presentes todos os órgãos que compõem a rede, Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS), Casa Lar, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), os diretores e equipes pedagógicas das escolas municipais e estaduais, Polícia Civil e Militar e o Ministério Público.

Este encontro serviu para orientar os novos conselheiros tutelares eleitos no último dia 04 de outubro de 2015, diversos assuntos foram explanados pela rede, destacando sobre como é o trabalho no dia a dia, em atendimento a criança e ao adolescente, pois a rede não trabalha somente no momento da violação do direito da criança e do adolescente, mas também com a prevenção.

Esta capacitação foi motivada através do Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCA), para mostrar a os novos conselheiros, com quais órgãos competentes eles irão trabalhar, ou a quem eles irão se reportar no dia a dia.

No dia 06 de janeiro de 2016 às 8h no Anfiteatro David Rogos Schimitz está marcada a capacitação dos Conselheiros Tutelares (2016-2020) e dos conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, que será ministrada pela Assistente Social Jacinta Imig, e a posse unificada dos novos conselheiros acontecerá no dia 10 de Janeiro de 2016.