Uma das contratações desejadas pelo Palmeiras para a temporada de 2016 deverá ser centro de disputa intensa entre clubes brasileiros e do exterior. O meia Lucas Zelarayán, que atua no Belgrano, da Argentina, tem atraído o interesse de equipes mexicanas, e o clube do atleta aguarda que seja da América do Norte que a melhor proposta para o vender apareça.

O que indica a concorrência poderosa vinda dos clubes mexicanos é a declaração do diretor executivo do Grêmio, Rui Costa. A equipe gaúcha é a única que já acenou com uma proposta concreta pelo jogador, entretanto, o Belgrano ainda não a aceitou, pois anseia conseguir valores melhores e não acredita que a proposta brasileira seja a mais rentável.

“Outros clubes têm maior capacidade de investimento. Ontem houve uma reunião entre o Belgrano e representantes do atleta. Estamos esperando uma definição. Há uma concorrência muito grande de clubes mexicanos, que parecem ter feito ofertas bem superiores ao Grêmio. Não tenho dúvidas que o Belgrano escolherá a que for mais vantajosa” comentou Rui Costa para a Rádio Gaúcha.

 

Conhecidos pelo grande investimento financeiro feito em suas equipes na história recente, o poder de compra das equipes mexicanas é superior ao brasileiro. Enquanto a pedida do Belgrano para negociar a venda do jogador gira em torno dos 5 milhões de dólares (R$ 19 milhões), a proposta gremista foi na casa dos 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 11 milhões).