O Internacional apresentou na tarde desta terça-feira seus primeiros reforços para a temporada 2016. Contratados nos últimos dias, os volantes Fabinho e Fernando Bob concederam entrevista coletiva na Sala de Conferências do Estádio Beira-Rio. O primeiro foi destaque do Figueirense no Campeonato Brasileiro, enquanto o último realizou boa temporada em 2015 vestindo a camisa da Ponte Preta.

Fabinho revelou que quase veio para o Inter três anos atrás: “tenho certeza que estou preparado para estar em um clube grande como o Internacional. Acho que tudo vem no seu tempo certo. Em 2012, o Fernandão era meu treinador e sugeriu minha contratação, mas não aconteceu. Agora deu tudo certo, e estou preparado”, garante o jogador de 29 anos, que trabalhou com o técnico Argel Fucks no Figueirense.

Fernando Bob fez discurso semelhante: depois de um período de altos e baixos no Fluminense, a afirmação na Ponte Preta o deixa preparado para assumir um novo desafio em um gigante do futebol brasileiro. “Eu ainda era novo no Fluminense, mas amadureci bastante e estou preparado para fazer o meu melhor. Estou pronto para o desafio e para brigar por títulos, pois o Inter entra forte em todas as competições”, projeta o jogador, que completará 28 anos em janeiro.

 

O contrato de Fabinho com o Inter expira em dezembro do ano que vem. Já Fernando Bob será emprestado por seis meses ao Colorado, com opção de renovação de contrato por até três anos. Os dois vêm para preencher uma lacuna importante do elenco rubro, que perdeu recentemente Wellington e Nico Freitas, que deixarão o clube, além de Nilton, que terá de cumprir suspensão por doping até abril do ano que vem.