Mesmo sem as estrelas Messi e Neymar, o Barcelona confirmou seu favoritismo no Japão na manhã desta quinta-feira. Único integrante do trio MSN em campo, então, Suárez brilhou e fez os gols da vitória dos catalães por 3 a 0 sobre o Guangzhou Evergrande, time chinês comandado por Luiz Felipe Scolari.

Dominando a posse de bola desde os primeiros minutos, o Barça esbarrou na forte marcação adversária e só foi abrir o placar aos 39 minutos, quando o uruguaio balançou as redes pela primeira vez, em rebote do goleiro Li após chute de Rakitic.

Os outros dois tentos saíram após o intervalo: em bela finalização concluindo tabela com Iniesta e em cobrança de pênalti sofrido por Munir. Enquanto Messi foi desfalque de última hora devido a uma cólica renal, Neymar, recuperando-se de lesão na coxa, foi relacionado e ficou no banco de reservas.

O destaque negativo do jogo ficou por conta do defensor chinês Zheng Zou, que escorregou na área do Guangzhou após contato com Daniel Alves e caiu em cima de sua perna, sofrendo assim uma fratura feia.

Com a vitória do Barcelona, a esperada final contra o River Plate está confirmada, e acontecerá às 8h30 (de Brasília) deste domingo, uma vez que os argentinos já despacharam o Sanfrecce Hiroshima em sua semifinal.

 

Já o Guangzhou, que conta com brasileiros como Robinho, Ricardo Goulart, Paulinho e Elkeson, finaliza sua participação no torneio às 5 horas da manhã (de Brasília) deste domingo, quando disputa o terceiro lugar com a equipe anfitriã.