No último fim de semana (13/12), aconteceu em João Pessoa no estado da Paraíba, a Copa do Brasil de Taekwondo.

A competição contou com mais de 500 atletas de todo o Brasil representando às seleções de seus respectivos estados.

A seleção paranaense foi representada por 38 atletas, 7 deles de Saudade do Iguaçu. 
Conquistaram Ouro os atletas Guilherme Morando e Giovanna Schardosin. Os atletas Daniel Romario Graciola e Matheus Ornelio de Lima  conquistaram a medalha de prata e Lucas Daltoé e Leonardo Daltoé ficaram com o bronze. A atleta Jessica Uniat ficou com o 5º lugar.

O Paraná conquistou o terceiro lugar geral do evento. A Equipe Sudoeste, coordenada pelo mestre Gilberto Morando, foi a equipe do Paraná que mais conquistou medalhas de Ouro, contribuindo significativamente para o desempenho da delegação estadual.

O evento foi de alto nível técnico, onde os atletas buscavam os últimos 15 pontos no ranking nacional, a fim de garantir a Bolsa Atleta e ou acesso ao Grand Slam, (seletiva fechada da seleção brasileira 2016), na qual participarão os 8 melhores do pais, em cada categoria.

Saudade do Iguaçu conta com 7 atleta com vaga garantida para disputar a seleção brasileira em 2016. Isso é resultado de muito trabalho durante todo o ano de 2015, onde parcerias importantes foram consolidadas com a Associação Sudoeste, Administração Municipal Mauro e Darlei, Câmara de Vereadores e as famílias dos atletas, que não medem esforços para apoiar o Taekwondo de Saudade do Iguaçu.