Na noite deste domingo, dia 20, uma mulher informou a policiia de Coronel Domingos Soares, que havia ocorrido um estupro com uma de suas sobrinhas, menor de idade, sendo o suspeito um parente da família. Ela disse ainda, que o fato aconteceu entre 19h e 20h30min, ocasião em que o rapaz teria saído com a criança.

De posse dos dados, a equipe policial militar realizou buscas nas imediações, contudo não logrou êxito na localização do autor dos fatos. Em seguida os policiais se deslocaram até o posto de saúde municipal, para colher maiores informações e verificar o estado de saúde da vítima.

No posto de saúde já se encontravam as conselheiras tutelares que acompanharam mãe e a menor, até o município de Palmas para que fosse realizado o atendimento médico necessário. Os familiares assim como os vizinhos foram orientados a entrar em contato com a equipe policial, caso o autor dos fatos reapareça pela residência ou proximidades.

Por fim foi confeccionado o boletim de ocorrência e orientada a genitora da menor a deslocar a delegacia de Palmas para maiores esclarecimentos.