A Polícia Militar de Chopinzinho foi acionada na tarde da última sexta feira, dia 18, para atender uma denúncia de golpe quer estaria sendo aplicada no centro da cidade.

Ao verificar a denúncia, os policiais foram informados que uma mulher de aproximadamente 50 anos estava visitando o comércio local e abordando pessoas na rua, a qual pedia ajuda em dinheiro para custear o tratamento de sua filha, a qual estaria com câncer na garganta.

Em um dos estabelecimentos comerciais onde esta mulher esteve, uma integrante do Conselho Tutelar de Chopinzinho presenciou a situação, e, desconfiada se aproximou da mulher disposta a ajudá-la. Durante a conversa a conselheira começou a questionar a mulher sobre a doença de sua filha, a qual começou a ficar muito nervosa e logo em seguida fugiu do local.

Percebendo que se tratava de um golpe, imediatamente a conselheira acionou a Policia Militar que durante as buscas, localizou a mulher na esquina da Rua 14 de dezembro com a 7 de setembro. No pelotão da Polícia Militar a mulher acabou confessando que inventou a história para tentar ganhar dinheiro das pessoas.

Em contato com a equipe da Polícia Civil os PMs foram orientados a confeccionar o boletim de ocorrência e na sequencia a mulher foi liberada.