As fortes chuvas desse final de semana causaram sérios danos e alagamentos em alguns pontos da cidade de São João e no interior do município. Na cidade o ponto mais afetado foi o a parte mais baixa da Rua Sete de Setembro, no Bairro Santa Luzia, aonde, outra vez, houve alagamento. Outro ponto crítico foi próximo ao CTG.

O prefeito de São João Altair José Gasparetto fala a nossa reportagem sobre essa situação principalmente sobre o sério dano causado pela chuva ao asfalto que liga a sede do município ao distrito de Dois Irmãos aonde a água deslocou parte do asfalto para dentro da lavoura de propriedade de Sandro Bocalon: “... como todos sabem o asfalto é recém feito, a chuva danificou o asfalto do campo do 7 de Setembro até a propriedade do Sandro Bocalon aonde que arrancou inteiro, aproximadamente uma faixa de 200 metros foi deslocada. O que não dá pra acreditar que a chuva fez um estrago tão grande nesse asfalto, mas as maquinas já estão lá para poder fazer com que o fluxo de água saia normalmente”,disse o prefeito. 

A equipe da prefeitura fará o trabalho de recuperação temporária  do asfalto, pois após às férias de final de ano, a Pedreira Santiago, responsável pela construção do asfalto e com sede no Município de Chopinzinho será acionada para a recuperação definitiva do local. Houve registro também de danos em lavouras e estradas de algumas localidades do interior do município.

(Fonte: Douglas Nunes - Rádio São João)