O meia Maxi Rodríguez pode voltar a atuar no Uruguai, seu país natal, em 2016. O atleta de 25 anos teria sido oferecido ao Nacional, clube que disputará a próxima Copa Libertadores da América e está no grupo 2, ao lado de Palmeiras, Rosario Central-ARG e o vencedor do confronto entre River Plate-URU e Universidad de Chile.

Segundo informações do portal uruguaio Ovación Digital, a negociação seria por empréstimo de seis meses, justamente para que o meia ganhe experiência em Libertadores, uma vez que não teria espaço para disputar a competição como titular da equipe gaúcha.

Ex-meia e ídolo do Nacional, Álvaro Recoba já se disse admirador do futebol do jovem gremista, cujas características vê como semelhantes às suas em seu auge, quando teve grandes temporadas na Inter de Milão e foi titular absoluto da seleção celeste.

Ainda de acordo com o site uruguaio, a transação se daria sem custos para o Nacional. Seria, na verdade, uma oportunidade em seu país para que o jogador recupere sua melhor forma técnica e possa se firmar na equipe de Roger Machado na sequência.

 

Revelado pelo Montevideo Wanderers, Maxi Rodríguez foi contratado pelo Grêmio em 2013. Sem nunca passar de 21 atuações pelo Tricolor em uma temporada, foi emprestado a Vasco e Universidad de Chile entre 2014 e 2015, quando voltou a Porto Alegre.