No final da tarde de ontem a Defesa Civil de Chopinzinho foi chamada para atender um incêndio em residência na comunidade de São Luiz. O fato aconteceu por volta das 16h30min, onde a casa de madeira de propriedade de Leonel Ribeiro da Silva, foi totalmente destruída pelo fogo.

Na casa morava além de Leonel, sua esposa Vanderléia Teske e quatro filhos com 10, 08, 05 e 04 anos. Em conversa com Vanderléia, ela disse que estava em casa com os filhos no momento em que percebeu que o fogo começou em um dos quartos. “Foi tudo muito rápido, não deu tempo para tirar nada. Apenas um botijão de gás que estava perto da porta foi arrastado. Perdemos tudo, desde roupas, móveis e documentos”, disse a mulher.

Leonel Ribeiro da Silva também estava em casa e disse que não sabe o que pode ter causado o início do fogo. “A única explicação é que deve ter ocorrido um curto circuito na parte elétrica da casa, iniciando o incêndio. Como era uma casa de madeira, não deu tempo para salvar nada. Em questão de 10 minutos a casa estava destruída pelo fogo”, relatou Leonel.

A família está pedindo ajuda da comunidade para refazer a vida. “Graças a Deus ninguém ficou ferido. Os bens materiais com muito trabalho como sempre foi nossa vida a gente corre atrás”, finalizou Vanderléia.