WHATSAPP 46 8413-4946
Oncvida repassa mais 10 mil reais para o Hospital do Câncer de Pato Branco
12 de Julho de 2018

Nesta quarta-feira, dia 11, a Oncvida de Chopinzinho fez mais um repasse de recursos na ordem de 10 mil reais para o Hospital do Câncer de Pato Branco par auxiliar no tratamento de portadores de câncer da região. Segundo Anastácia Fávero da Silva, presidente da Oncvida, 80% dos portadores de neoplasia em Chopinzinho, fazem tratamento em Pato Branco e outros em Cascavel e Curitiba. Segundo ela, a Oncvida foi criada em 2013 para ser um braço do Hospital do Câncer de Pato Branco no município, onde no início toda a verba angariada era repassada para o hospital. Hoje, segundo Anastácia, a entidade continua repassando parte dos recursos angariados para o hospital e outra parte é utilizada para atender as necessidades dos pacientes de Chopinzinho que muitas vezes não têm condições de comprar os equipamentos e materiais necessários para o tratamento.

O recurso foi entregue nas mãos de Sandra Borba, presidente da Fundação Sudoestina de Combate ao Câncer, entidade mantenedora do hospital do câncer de Pato Branco. Ela agradeceu mais uma vez o auxílio recebido e destacou a importância da participação de Chopinzinho no aparelhamento do hospital para dar melhores condições para os pacientes oncológicos.

Sandra Borba lembrou que com esses 10 mil reais repassados pela Oncvida, será possível adquirir um colchão à vácuo que será utilizado para imobilizar os pacientes que fazem radioterapia, o qual faz a contenção do paciente, moldando o corpo do paciente, evitando que ele se mexa durante a sessão de radioterapia, fazendo com que a sessão atinja somente o local onde está localizado o tumor. Segundo ela, é mais um investimento de extrema importância para o tratamento com qualidade dos pacientes do sudoeste do Paraná.

 



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná
Banner