Diante de algumas necessidades e atentos à questão pastoral, o Colégio de Consultores da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, mesmo não tendo o poder para isso, em acordo com os nomeados, comunica as seguintes acomodações para 2016.
– O Pe. Cesar Poggere deixa a Paróquia e o Santuário de Santa Izabel e volta ao Seminário Propedêutico de São João como Reitor.
– O Pe. Vagner Raitz deixa o Seminário Propedêutico de São João e vai à Paróquia de Santa Izabel como Administrador Paroquial. Trabalhará com o Pe. Darci Dalmonte que continua na sua função já definida.
– O Pe. Elizandro Spillere volta para o Seminário de Palmas e continua como Diretor Espiritual juntamente com o Pe. Sérgio Algeri Filho e o Pe. Pedro Moreschi. Também fará seu ano de experiência Pastoral no Seminário em Palmas o Seminarista Angelo, devido a seu pedido de ingresso na Diocese.
– O Pe. Evandro de Mello fará estágio do seu doutorado na Espanha entre os meses de Janeiro até Maio. Diante de sua ausência o Pe. Sérgio Algeri será o Administrador Paroquial da Catedral do Senhor Bom Jesus e o Pe. Irineu Fracalozzi continua como Vigário Paroquial.
– O Pe. Claiton Boschi, irá para Marmeleiro, como Vigário Paroquial, até a vinda do Bispo Diocesano, quando o Pe. Geraldo volta à Paróquia de Marmeleiro. Para ajudar o Pe. Vanderlei Itcak, Paróquia Imaculada Conceição de Dois Vizinhos, o Pe. Andrelisson Neckel, até o momento Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio, será Vigário Paroquial também da Paróquia Imaculada Conceição em Dois Vizinhos, atendendo os compromissos conforme acordo entre o Pe. Vanderlei Itcak e o Pe. Deoclezio Wigineski.
– O Diácono Mateus Moreira ajudará o Pe. Sandro Mezzalira na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Planalto.
OBS: Tais acomodações acontecerão no início de Fevereiro, exceto Catedral de Palmas em que o Pe. Evandro sairá no início de Janeiro e Planalto onde o Diácono já está trabalhando.
Deixo o meu abraço fraterno, com os votos de Feliz Natal, e pedindo vossas orações para que logo tenhamos um Pastor para conduzir nossa Diocese.
(Pe. Geraldo Macagnan -Administrador Diocesano