O Grêmio segue se movimentando para reforçar o seu setor defensivo. Nesta segunda-feira, o clube gaúcho anunciou a contratação do zagueiro Kadu, com vínculo até o final de 2017. O jogador de 29 anos pertencia ao Atlético-PR e jogou o Brasileirão de 2015 como titular pela equipe.

No anúncio, o Tricolor Gaúcho ainda confirma que o jogador se apresentará junto com o restante do elenco na próxima quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Porém, sua apresentação oficial à imprensa ainda não tem data definida, sendo planejada para o decorrer da pré-temporada.

A chegada de Kadu ocorre para suprir a saída do zagueiro Erazo, que foi titular da equipe na última temporada. Além dele, o Grêmio ainda busca a contratação de Fred, que pertence ao Goiás.

Os reforços para a defesa não foram somente em contratações, já que a equipe gaúcha acertou a renovação do goleiro Marcelo Grohe e do zagueiro Pedro Geromel na última semana. Outro que se juntou ao Grêmio de forma definitiva foi o volante Maicon.

 

Kadu surgiu no futebol nas categorias de base do Guarani, mas se profissionalizou pelo Bragantino. Destaque na equipe do interior, o zagueiro foi contratado pelo Corinthians em 2007. Além da passagem pelo clube paulista, o defensor também já defendeu o Vitória-BA, o Figueirense e o Braga, de Portugal.