Um menino de 11 anos foi encontrado com as mãos e pés amarrados com arame no final da manhã desta terça-feira (05). Ele estava dentro de um dos cômodos da casa onde vive com a mãe e o padrasto, localizada à rua Rua Rudolf Keilhold, no conjunto Semiramis Barros Braga, zona norte de Londrina. Uma equipe do Conselho Tutelar conseguiu resgatá-lo, com a ajuda da Polícia Militar por volta das 11h30. 

De acordo com as conselheiras que atenderam o caso, a mãe teria pedido ao padrasto para amarrar o filho porque ele estaria "saindo muito para a rua". O menino ficou imobilizado por quase cinco horas, período no qual esteve impossibilitado de se deslocar, comer e usar o banheiro. Ele não tem histórico de problemas disciplinares, mas já teria tentado fugir de casa algumas vezes - as conselheiras acreditam que isso se deva aos contínuos maus-tratos aos quais estaria sendo submetido. 

Ao amarrar a criança, o padrasto teria desferido socos contra seu estômago para dominá-la mais facilmente. Como consequência, o garoto apresentou ânsia de vômito durante todo o atendimento das conselheiras tutelares. 

No final da tarde, a mãe e o padrasto prestaram depoimento à delegada Lívia Graziela Pini, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria). 

As conselheiras também observaram que o corpo do garoto possui diversos ferimentos cicatrizados, provavelmente causados por agressões mais antigas. Ele seria levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina ainda ontem para passar por exame de corpo de delito. 

O Conselho Tutelar tenta fazer contato com parentes do pai do garoto, que já morreu, para tentar deixá-lo sob seus cuidados.