Casos de golpe do sequestro continuam sendo registrados na região. Em Sulina no dia de ontem, uma mulher entrou em contato com a Polícia Militar relatando que recebeu uma ligação anônima na qual o cidadão dizia que sua filha, que mora em Pato Branco, havia sido sequestrada, sendo que para liberá-la teria que pagar a importância de 10 mil reais.

A Polícia Militar de Sulina foi informada, onde verificaram que a ligação do suposto sequestrador havia partido do número 021982902863.

Os policiais então entraram em contato através do telefone, onde o esposo da suposta sequestrada disse que ela estava em casa com a família e que tudo não passava de uma tentativa de golpe, tranquilizando assim a família.

Em Saudade do Iguaçu também foi registrado um fato semelhante, onde a polícia foi acionada por populares que relataram que um senhor estava prestes a fazer um depósito de dois mil reais em uma conta não informada. Os policiais foram verificar a situação onde constataram que o cidadão estava com o dinheiro pronto para ser depositado, sendo que ao ser indagado, o mesmo relatou que sua filha havia sido sequestrada. Ele apresentava muito nervosismo e falava o tempo todo ao telefone celular com os possíveis sequestradores de sua filha que mora no estado de São Paulo.

De imediato o cidadão passou o telefone para os policiais que continuaram a conversa com os bandidos, os quais logo em seguida desligaram o telefone. Na sequencia, os policiais foram juntamente com o homem até sua casa, de onde ligaram para sua filha em São Paulo e confirmaram que estava tudo bem, tratando-se de uma tentativa de golpe.

(Fonte: Ademir Hanzen)