O senador Alvaro Dias está oficialmente fora do PSDB. A desfiliação foi assinada na tarde de quinta-feira (7) na sede do partido em Londrina, no Norte do Paraná. Em dezembro, membros do Partido Verde (PV) em Brasília já haviam anunciado a filiação do senador à legenda.

Alvaro Dias já gravou um programa de TV e rádio que será transmitido na propaganda eleitoral do PV na próxima terça-feira (12). De acordo com a assessoria, o principal tema do programa será meio ambiente e agronegócio.

“Meu desconforto com o PSDB é antigo. Aqueles que acompanham mais de perto conhecem”, disse o senador.

O presidente do PV de Londrina, Mario Takahashi, deu boas-vindas ao novo membro do partido. “A filiação do senador Álvaro Dias será muito importante para o Partido Verde, pois ele tem excelente reputação em nível nacional e é sinônimo de seriedade e integridade pessoal”, disse.

Dias foi anunciado formalmente como novo filiado do PV pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PV), no dia 16 de dezembro. Uma das condições impostas pelo político seria o apoio da legenda para continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o que foi aceito pela Executiva Nacional. Com o novo espaço, Álvaro deve se lançar como candidato à presidência da República nas próximas eleições.

“Temos que ver como o partido cresce neste período, como ele se estrutura, e na época verificar se ele tem potencial para propor uma alternativa. Se o partido, de forma consensual, entender que eu devo ser candidato não me recusarei”, disse o senador.

Além de duas passagens pelo PSDB, entre 1994 e 2001, e entre 2003 e 2016, Alvaro Dias, com 71 anos, foi filiado ao MDB/PMDB entre 1968 e 1989. ele já foi eleito deputado estadual, federal, senador e governador do Paraná pela legenda peemedebista. Dias também passou por PST, PP, e PDT.

(Fonte: G1)