O uruguaio Maxi Rodríguez está muito próximo de retornar ao futebol de seu país natal. Sem espaço para o meia em seu time para esta temporada, o Grêmio está negociando o empréstimo do atleta ao Peñarol por um ano.

Segundo o portal uruguaio Ovación Digital, o acordo inclusive já está selado e será anunciado em breve por ambas as partes. O clube aurinegro valoriza o futebol do atleta de 25 anos e espera uma boa parceria dele com o consagrado veterano Diego Forlán, que pode lhe passar suas experiências para que recupere seu melhor futebol.

O acerto é surpreendente porque, recentemente, a imprensa uruguaia dava como provável a negociação de Maxi Rodríguez, nos mesmos termos, com o Nacional, arquirrival do Peñarol. A diretoria do Grêmio rapidamente negou as especulações à época.

Agora, porém, o negócio deve sair do papel. Uma das intenções do Tricolor é permitir que o uruguaio ganhe mais experiência em Libertadores, e o Peñarol está no grupo 4 da competição, ao lado de Atlético Nacional-COL, Sporting Cristal-PER e do vencedor do confronto entre Huracán-ARG e Caracas-VEN.

 

Revelado pelo Montevideo Wanderers, Maxi Rodríguez foi contratado pelo Grêmio em 2013, mas nunca chegou a mostrar o futebol que era esperado dele e já foi emprestado a Vasco e Universidad de Chile. Recentemente, o clube considerou envolvê-lo na negociação com o São Paulo pelo volante Maicon, mas acabou fechando sua compra por R$ 7 milhões, e o destino de Maxi Rodríguez deve ser mesmo a volta ao Uruguai.