WHATSAPP 46 8413-4946
Francisco Beltrão decreta estado de emergência devido à forte chuva de granizo
30 de Junho de 2018

Uma chuva de granizo na noite desta sexta-feira (29) provocou muitos danos em Francisco Beltrão. Foi por volta das 20h45, com duração em torno de 5 minutos. Pelo menos 600 famílias procuraram o Corpo de Bombeiros e a Devesa Civil em busca de lonas devido a danos causados nos telhados, mas a estimativa é que mais residências foram atingidas, podendo chegar a 4 mil ocorrências. Pelo menos uma pessoa se feriu devido a queda do telhado de sua casa, no bairro Miniguaçu.

O prefeito Cleber Fontana e o vice, Antonio Pedron, juntamente com assessores, acompanharam o atendimento às vítimas e passaram boa parte da madrugada deste sábado (30) reunidos com o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Heitor Soster, e com o coordenador da Defesa Civil, subtenente Anselmo Gross, traçando estratégias para atendimento de famílias carentes que tiveram danos em suas casas e buscando apoio, principalmente do Governo do Estado. Ainda durante a madrugada o prefeito Cleber decretou “Situação de Emergência” e determinou a utilização da estrutura da prefeitura, especialmente com caminhões e pessoal, para atendimento da população.

Ficou definido que a prioridade será atender as famílias que já se cadastraram na Defesa Civil e Bombeiros momentos depois da ocorrência. De acordo com o mapeamento realizado também durante a madrugada, o maior número de ocorrências aconteceu nos bairros São Cristóvão, Industrial, Vila Nova, Miniguaçu, Presidente Kennedy, Cango, Guanabara, Nossa Senhora Aparecida, Alvorada, Cristo Rei, São Miguel e São Francisco. “Infelizmente fomos atingidos pelo granizo, mas estamos atuando de maneira rápida e com agilidade para auxiliar as pessoas que necessitam de apoio neste momento”, comentou o prefeito Cleber. Em relação aos prédios públicos do município que tiveram danos, o levantamento está sendo realizado nesta manhã de sábado.

Todo o sistema de atendimento foi montando na sede do Corpo de Bombeiros.

(Fonte: PPnews)



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná
Banner