Sábado foi dia de novidade para a torcida colorada. O meia-atacante Marquinhos foi apresentado como novo reforço do Internacional com contrato de três anos, já se juntou ao elenco comandado por Argel Fucks e inclusive marcou gol em seu primeiro treino.

Com a camisa 7 do clube em mãos, o atleta prometeu empenho e falou em sede de títulos defendendo o colorado. Além disso, o veloz atleta de 26 anos revelou preferência por jogar mais avançado, como segundo atacante.

“Gosto mais de atuar como atacante. É essa a função que eu vinha fazendo, mas também posso jogar como meia se a equipe precisar de mim assim, não tem problema”, comentou, durante sua coletiva de apresentação.

Essa parece ser também a intenção do treinador. “O Argel me disse para jogar mais solto, leve. Para buscar o gol ali na frente. É muito importante trabalhar forte, principalmente em uma equipe nova, e vamos buscando no dia a dia”, completou Marquinhos.

Revelado pelo Vitória, o meia-atacante teve sua melhor média de gols na equipe rubro-negra. Em 2014, transferiu-se para o Cruzeiro e, naquele ano, balançou as redes quatro vezes em 18 jogos. Já em 2015 anotou seis tentos em 41 partidas das quais participou.

Com um Campeonato Brasileiro no currículo, o novo reforço colorado demonstrou vontade de levar taças à galeria do Beira-Rio. “Espero fazer grandes jogos, ajudar a equipe e trabalhar com os companheiros para ter um ano brilhante, buscar todos os campeonatos. Sabemos que é difícil, mas precisamos correr atrás para buscar os títulos”, declarou.

 

O primeiro desafio do meia-atacante como jogador do Internacional será na amistosa Copa Flórida, que será realizada em solo estadunidense. Lá, poderá estrear por seu novo clube em duelo com o Bayer Leverkusen, na próxima quarta-feira (13). Depois, no dia 20, o time gaúcho enfrenta o Fluminense.