WHATSAPP 46 8413-4946
Bélgica vence Inglaterra, Colômbia passa na liderança do Grupo H E os demais resultados dos jogos da Copa
29 de Junho de 2018

Bélgica vence Inglaterra e poderá pegar o Brasil nas quartas de final

A seleção belga terminou a primeira fase da Copa do Mundo na liderança do Grupo G. Nesta quinta-feira, os Red Devils, como são apelidados os jogadores da Bélgica, enfrentaram a Inglaterra, em Kaliningrado, e acabaram saindo de campo com a vitória por 1 a 0, graças ao golaço de Januzaj, logo no início do segundo tempo.

Ambas as equipes entraram em campo com muitos reservas. Já classificados às oitavas de final, os dois países tinham apenas de definir quem avançaria como líder da chave. Com a vitória, a Bélgica enfrentará o Japão nas oitavas e, caso supere os asiáticos, poderá enfrentar a Seleção Brasileira em uma eventual quartas de final. Já a Inglaterra enfrentará a Colômbia em seu próximo compromisso no torneio.

Embora o triunfo belga não possa ser considerado uma zebra devido ao grande talento que a seleção comandada por Roberto Martínez detém, o resultado chamou a atenção. Essa foi apenas a segunda vitória da Bélgica na história dos confrontos com a Inglaterra. A última aconteceu em um amistoso, em 1936, quando os Red Devils venceram por 3 a 2.

Mina marca novamente e Colômbia passa na liderança do Grupo H

Foi no sufoco, mas a Colômbia conseguiu a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira os sul-americanos conseguiram derrotar a equipe de Senegal pelo placar de 1 a 0 e passou na primeira colocação do Grupo H da Copa do Mundo.

Precisando de todas as formas o resultado positivo, a seleção colombiana conseguiu marcar apenas aos 28 minutos do segundo tempo com o zagueiro ex-Palmeiras e atualmente no Barcelona Yerri Mina subindo muito alto e testando firme.

A vitória garantiu para a Colômbia a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Já Senegal deu adeus para a competição devido aos cartões amarelos. Isso porque com a derrota do Japão para a Polônia num jogo simultâneo a esse, as duas equipes ficaram com campanhas idênticas. No entanto o Japão tomou menos cartões amarelos durante os três jogos e se classificou pela regra do fair-play. Vale lembrar que aos 5 minutos do segundo tempo,o atacante Niang recebeu um amarelo por uma falta forte na intermediária.

A Colômbia espera agora o seu adversário, que sairá o perdedor do confronto entre Bélgica e Inglaterra, que acontece nesta quinta-feira às 15 (de Brasília).

Japão é derrotado pela Polônia, mas avança às oitavas de final

Nesta quinta-feira, Japão e Polônia entraram em campo pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia. Na Arena Volgogrado, melhor para os europeus, que mesmo já eliminados, venceram os asiáticos por 1 a 0 e se despediram da Rússia de maneira honrosa. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Jan Bednarek.

O resultado, porém, não elimina a seleção nipônica do Mundial, visto que, na outra partida do grupo, a Colômbia bateu Senegal por 1 a 0 e acabou com o sonho de classificação da seleção africana. Os orientais terminam a primeira fase com a mesma pontuação, saldo de gols e gols feitos dos senegaleses. Porém, levam a melhor no quesito Fair Play, já que receberam um cartão amarelo a menos, o suficiente para avançarem na competição.

O adversário na próxima fase sai do confronto entre Inglaterra e Bélgica, que, já classificadas, disputam a liderança do Grupo G ainda nesta quinta-feira. Como terminaram em segundo lugar do Grupo H, os japoneses enfrentarão a seleção que vencer, ou terminar na primeira colocação. Quem perder, ou ficar no segundo lugar, será adversário da Colômbia na próxima fase.

Tunísia bate Panamá e volta a vencer em Copas do Mundo após 40 anos

Há 40 anos, a Tunísia vencia seu primeiro e único jogo em Copas do Mundo, derrotando o México pelo placar de 3 a 1. Nesta quinta-feira, o jejum chegou ao fim. Após quatro décadas, em duelo de eliminados, a equipe africana venceu, de virada, o Panamá por 2 a 1, se despedindo da Copa com um belo triunfo.

Com o resultado, os tunisianos voltam para casa com três pontos conquistados e na terceira colocação do Grupo G. Do outro lado, o Panamá deixa a Rússia sem nenhum ponto conquistado, mas orgulhoso por ter disputado seu primeiro Mundial na história. Pelo mesmo grupo, a Bélgica assegurou a liderança, deixando a Inglaterra com a segunda posição.

O primeiro tempo começou disputado, com ambas as equipes dando o máximo e tentando aproveitar todos os lances. A partida era truncada, com o Panamá mantendo maior posse de bola e tentando achar espaços na defesa panamenha, que se mantinha bem postada. O final da primeira etapa, porém, mudou de roteiro e ficou mais agitada, após Rodríguez balançar a rede do goleiro tunisiano Mathlouthi, após desviar no zagueiro Meriah, a quem foi creditado gol contra. A Tunísia iniciou a pressão em busca do gol de empate e chegou a levar perigo, porém acabou indo para intervalo com a desvantagem no placar.

Os tunisianos queriam o empate de qualquer maneira e começaram a segunda etapa começou indo para cima. E foram premiados com o gol logo aos cinco minutos, marcado pelo atacante Ben Youssef. A pressão africana seguiu firme e o time conseguiu a virada com Khazri, aos 20 minutos. O Panamá até tentou chegar ao ataque e garantir pelo menos o empate. Chegou a ter um gol anulado e duas boas chances já nos acréscimos, mas não teve sucesso e viu a Tunísia levar a vitória.



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná
Banner