Cássio está muito perto de ampliar a lista de jogadores importantes que deixaram o Corinthians após a conquista do Campeonato Brasileiro. Chegou a proposta do Besiktas, da Turquia, na casa dos 3,5 milhões de euros (R$ 15,3 milhões), analisada pelo presidente Roberto de Andrade.

Não se trata de um valor alto para um jogador da Seleção Brasileira, e o clube do Parque São Jorge só teria direito a 60% da grana a ser enviada pelos turcos. Mas já há um acerto salarial entre o clube de Istambul e o goleiro. “Quem quer sair vai sair”, avisou Roberto.

Caso a negociação seja confirmada, Cássio se despedirá com 207 jogos disputados e seu nome na história do Corinthians. Campeão de quase tudo em preto e branco, o arqueiro foi extremamente decisivo nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial, em 2012. Levou ainda um Campeonato Paulista, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Brasileiro.

A solução já está no clube, Walter. O reserva teve boas atuações quando teve de substituir o titular, de quem é muito próximo, e assumirá a condição de titular. O reserva será Douglas, que foi tirado do Bragantino por suas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Sendo finalizada a transferência, Cássio se juntará a Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love, titulares que foram seduzidos por boas propostas financeiras e deixaram o Corinthians. Gil e Elias são pretendidos pelo futebol da China e podem seguir o mesmo caminho.