Mais de 1.000 torcedores do São Paulo recepcionaram nesta terça-feira o ídolo Diego Lugano no aeroporto de Guarulhos. Os tricolores fizeram uma festa grandiosa e que contou com sinalizadores, bandeiras e gritos que exaltavam os feitos do “Deus da Raça” no Morumbi. Vestido com uma camiseta com a inscrição “Díos” e sua face ensaguentada, Lugano apareceu no saguão de desembarque por volta das 20h30. Ele conversou brevemente com a imprensa e passou no meio do bloco formado pela torcida rodeado por seguranças.

“Muito surpreso e emocionado. Isso é uma loucura, é demais”, afirmou o jogador. “Vou falar melhor amanhã no CT, hoje não tem como”. Protegido pelos seguranças, Lugano distribuiu alguns autógrafos e cumprimentou os torcedores. A presença maciça dos são-paulinos provocou empurrões e pequenas confusões no saguão. Crianças choraram com a intensa movimentação e ao menos dois torcedores precisaram receber atendimento médico.

Com muita dificuldade, Lugano entrou numa van cinza e deixou a janela aberta para vibrar com os são-paulinos. Os torcedores seguiram correndo atrás do veículo e comemorando o retorno do ídolo. Um carro da segurança do aeroporto acompanhou a van em que estava o uruguaio para que ele pudesse deixar o local rapidamente.

 

O zagueiro seguirá agora para suas acomodações em São Paulo com a mulher e o filho Nicolas, de 15 anos. Ele se apresentará no CT da Barra Funda nessa quarta-feira para realizar exames médicos e atividades físicas.