O último concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Chopinzinho para os cargos de Professor da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e para o cargo de Professor de Educação Física realizado no dia 27 de janeiro de 2013, com a execução técnico-administrativa da empresa SIGNA - Execução de Projetos Educacionais Ltda, chegou ao final do impasse.
Segundo a Secretária de Educação Édina Accorsi aguardar o transcurso do prazo fixado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná iria implicar em prejuízos aos alunos, que no decorrer do ano letivo sofreriam com a troca de professores “Este concurso que foi feito em 2013, cujo edital é de número 002/2012 ele estava com uma dupla interpretação, sendo assim alguns professores entraram com recurso, esses professores ganharam em duas estâncias, o município de Chopinzinho já havia recorrido duas vezes , e neste momento também poderia ter recorrido, então juntamente com o Prefeito Rogério optou-se reclassificar os professores para que a gente pudesse resolver esta situação”, destacou Édina.
Na próxima semana os professores que atingiram a sua pontuação maior que 35 pontos na sua média final serão convocados para assumirem suas vagas junto as escola municipais. Os professores que na época assumiram este concurso continuam com os cargos de professores garantidos.
Ao todo foram reclassificados 100 professores da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e 27 professores de Educação Física.