Assim como ocorreu em 2015 (quando perdeu para o alemão Colônia), o Corinthians estreou em 2016 com uma derrota por 1 a 0 para o campeão da Copa Flórida. Na tarde deste domingo, caiu diante do Atlético-MG, que já havia feito 3 a 0 sobre o alemão Schalke 04 na última quarta-feira e conquistou o título do torneio amistoso.

A partida disputada em Boca Raton foi utilizada para os técnicos Tite e Diego Aguirre promoverem uma série de observações em suas equipes no segundo tempo. Enquanto o Atlético-MG tirou proveito da base mantida do ano passado, mesmo com as mudanças, o Corinthians sofreu para se encontrar após sofrer tantos desfalques no elenco.

O gol que deu a vitória ao Atlético-MG foi marcado por Hyuri, em jogada com participação de Cazares e Lucas Pratto, e serviu para o vice-campeão brasileiro de 2015 conquistar uma vitória sobre o campeão após duas derrotas naquela competição. Também deixou o time do uruguaio Aguirre com 6 pontos ganhos na Copa Flórida, garantindo o troféu.

 

Já o Corinthians ainda terá mais uma oportunidade para se testar nos Estados Unidos. Será contra o ucraniano Shakhtar Donetsk (que empatou por 1 a 1 com o Fluminense também neste domingo), na quarta-feira, em Orlando.