Comandante do ataque do Palmeiras na reta final da última temporada, Lucas Barrios ficou em São Paulo para um trabalho de fortalecimento muscular. Assim, Alecsandro começará 2016 como titular, tentando mostrar contra o Libertad, em Montevidéu, por que está bastante otimista.

“Quero fazer um grande ano no Palmeiras. É começo ainda de trabalho, mas é positivo começar jogando”, disse o centroavante de 34 anos. Ele disse ter recebido propostas para deixar o clube e preferiu ficar por acreditar que sua segunda temporada em verde e branco será melhor do que a primeira.

“Não tem como mentir, não sou mentirosa. As propostas aconteceram, e a tomada de decisão foi minha por vários motivos. Primeiro, porque me identifiquei com o clube e com o elenco, que realmente me abraçou. E ainda tenho um objetivo muito grande no Palmeiras, que é fazer muitos gols, aquilo que fiz nas equipes por que passei”, comentou.

Por enquanto, Alecsandro só balançou a rede em duas oportunidades com a camisa do Palmeiras. O experiente jogador teve problemas físicos e espera ter guardado o melhor para a Copa Libertadores, mais um dos motivos que o fizeram recusar as investidas de outras agremiações.

 

“Teve proposta de time brasileiro e de time de fora, mas ficar no Palmeiras para jogar a Libertadores me atraiu bastante. Teve um carinho do torcedor. Não sou muito de acompanhar rede social, mas queria saber o que estavam falando a meu respeito. Fiquei feliz com os elogios, o pessoal falando que vai ser meu ano. Vou retribuir da melhor maneira que sei, que é fazendo gol”, sorriu.