Estiveram hoje pela manhã dia (20), em visita ao Prefeito Rogério Masetto, o Chefe do Núcleo Regional de Tecnologia do Estado do Paraná Ronaldo Silva, e o Gerente da Unidade Regional da Sanepar de Pato Branco Aderbal Roncatto. No município de Chopinzinho a Sanepar tem feito investimentos de grandes proporções no sistema de abastecimento de água com a nova estação de captação de água no Rio Chopinzinho, e a nova estação de tratamento, que aumentam em 50% a capacidade de produção de água tratada do sistema.
O Prefeito Rogério Masetto comentou sobre a visita e as boas parcerias entre o município e a Sanepar, “Nós temos o investimento da Sanepar na nova estação de captação de água, na estação de tratamento e também na construção de novos reservatórios que estão em fase final de execução. Isso nos dá condições para que no futuro não tenhamos problemas de desabastecimento de água em nenhum período do dia. Também conversamos sobre a rede de água no Loteamento Novo Horizonte, neste local, logo o município irá concluir o aterro e após a Sanepar fará a instalação da água. Ainda conversamos sobre a ampliação da rede de esgoto que será feita em parceria com a Sanepar, onde estamos discutindo um novo modelo para a ampliação da rede no município”. Destacou Masetto.
No final do ano passado em virtude do aumento de pessoas no município a nova estação de captação de água que está praticamente pronta já foi utilizada, isso fez com que o abastecimento na cidade não fosse interrompido, a antiga estação onde a captação é feita pelo Rio Pedrosa será mantida como uma estação reserva.