O Loteamento Novo Horizonte localizado no Bairro são José teve seu início no dia 05 junho de 2014, com a construção de 25 casas, essas moradias foram construídas para atender as famílias que moram em lugares considerados de risco.

O Prefeito Rogério Masetto comentou sobre a demora da entrega das casas as famílias beneficiadas, “Este projeto tem um histórico grande, e o recurso dele é oriundo do Ministério da Integração Nacional, o Governo Federal demorou muito para autorizar o início da execução, quando eu assumi a administração no final do mês de março de 2015, já havia o processo de construção das casas, mas nos deparamos com vários problemas, pois não havia acesso às casas, o acesso teria que ser feito por uma chácara vizinha, não havia projetos para a instalação de energia elétrica, rede de água, rede de esgoto, mas as casas já estavam em adiantado processo de construção”, frisou Masetto.

A Prefeitura de Chopinzinho fez um investimento de 260 mil reais neste loteamento para realização de melhorias com isso foi possível a plantação de grama para que não ocorra o processo de erosão do solo, também no projeto inicial as casas seriam entregues com piso bruto, sem acabamento adequado, a prefeitura por sua vez realizou a colocação das cerâmicas para poder oferecer uma condição melhor aos moradores, que também vão receber suas casas já com os padrões de luz também adquiridos pela prefeitura. Esta área tem uma topografia de difícil acesso, onde a Prefeitura Municipal já fez drenagens, bueiros, também já solicitou junto ao Governo do Estado as vigas para a construção de uma ponte de alvenaria.

“Então como não haviam os projetos necessários, nós começamos uma parceria com a Copel para a instalação da rede elétrica e com a Sanepar para que também pudesse ser feita a instalação da rede de água e esgoto. Hoje temos estes projetos já aprovados, mas a instalação da rede elétrica só começa a ser feita após o acesso as casas ser concluída.” Complementou Masetto.

Rogério comentou ainda que com o excesso de chuvas ocorridos nos últimos meses, fez com que as obras do aterro para o acesso as casas ficassem paradas, “Sendo um lugar húmido os caminhões carregados com terra tinham dificuldade de trabalhar, então enfrentamos uma dificuldade muito grande, agora com a estiagem das chuvas vamos retomar os trabalhos no loteamento, acreditamos que no prazo de 10 dias conseguimos terminar o aterro, para posteriormente darmos o aval para a Copel e a Sanepar iniciar as instalações da rede elétrica, e de água e esgoto, porque sem essas condições mínimas de infraestrutura não podemos liberar para as pessoas irem morar neste local”. Concluiu Masetto.