A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Mulher e da 19ª SDP de Francisco Beltrão, concluiu a investigação que culminou na elucidação do violento crime de estupro ocorrido em data de 29 de novembro de 2015 na cidade de Francisco Beltrão, em que foi vítima uma mulher de 32 anos de idade.

Na ocasião, a vítima foi abordada quando saia de um Clube de danças, foi levada até um matagal e lá, abusada sexualmente, e violentamente agredida, sofrendo ferimentos diversos, tais como: ‘afundamento de crânio, fratura do maxilar, e teve de amputar um dedo da mão’.

Porém, através de diligências investigatórias, equipes da Delegacia da Mulher e da 19ª SDP, conseguiram identificar e qualificar o suspeito, tratando-se de um homem de 38 anos de idade.

E em virtude da gravidade em concreto do delito, a Delegada de Polícia, Dra. Emanuelle Carolina Baggio representou ao Poder Judiciário pela decretação da Prisão Preventiva do suspeito, que foi autorizada, tendo ele sido preso no último dia 15 de janeiro de 2016, em ação de abordagem da Polícia Militar.

Interrogado sobre as imputações que lhe eram feitas, o suspeito admitiu que realmente é o autor das agressões contra a vítima, mas negou que a relação sexual tenha sido forçada.

A versão do investigado no entanto não convenceu a Delegada, que o indiciou por estupro seguido de lesão corporal de natureza grave, cuja pena prevista, se condenado for, é de 8 a 14 anos de reclusão.

O Inquérito Policial foi concluído ao Poder Judiciário, e segundo informações o Ministério Público já ofereceu denúncia formal contra o investigado.

A Delegada Emanuelle Carolina Baggio, enalteceu a dedicação dos Policiais Civis da Delegacia da Mulher e da 19ª SDP, que segundo ela, envidaram todos os esforços até a elucidação desse grave e hediondo delito: “foi um excelente trabalho de investigação desenvolvido por nossos policiais civis, sobretudo pela dificuldade na coleta de evidências, portanto, estão de parabéns por mais esse belo serviço”.

O suspeito encontra-se preso no Setor de Carceragem Temporário anexo à 19ª SDP, à inteira disposição da Justiça.

Unidade Especializada: A Delegacia da Mulher de Francisco Beltrão foi inaugurada em 16 de outubro de 2015, trata-se de Unidade da Divisão de Polícia Especializada do Departamento da Polícia Civil do Paraná, para atendimento às Mulheres vítima de violência.

Segundo a Delegada Emanuelle, este foi o caso mais grave registrado na Unidade nesses pouco mais de três meses de atuação, e graças ao empenho de nossos policiais civis, conseguimos elucidá-lo de forma muito ágil.

(Fonte: Polícia Civil)