A Prefeitura de Pato Branco divulgou da última quarta-feira, dia 20, edital informando os locais de prova, bem como o ensalamento dos 1.427 candidatos inscritos no novo concurso público. A prova objetiva acontecerá no dia 07 de fevereiro, na Faculdade de Pato Branco (Fadep). As informações estão disponíveis nos endereçoswww.patobranco.pr.gov.br/concursos,www.fadct.org.br e http://amsop.dioems.com.br.com. Os inscritos disputarão 22 vagas para cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior.

Boa parte das provas objetivas serão realizadas no período matutino, ficando para o período vespertino apenas as provas para as vagas de “médico plantonista” e “professor de educação física”. O início das provas no período matutino será às 9h, sendo que os portões de acesso à Fadep serão abertos às 8h30 e fechados pontualmente às 8h45. À tarde, os portões abrirão às 14h, com fechamento às 14h15 e as provas serão aplicadas às 14h30.

As remunerações variam de R$ 1.099,77 a R$ 13.756,11 e, além da prova teórica, candidatos para as vagas de “auxiliar de serviços braçais” e “gari” passarão por avaliação prática. Para os cargos de “motorista categoria II” e “operador de máquinas rodoviárias”, os candidatos farão avaliação de desempenho prático profissional. Já os candidatos para as vagas de “orientador fisiocultural”, farão prova didática e demonstração de habilidades específicas. Além disso, todos os cargos de nível superior terão etapa de apresentação de títulos.

Vagas

O cargo com maior número de inscritos foi para enfermeiro, com 211 candidatos. Das 22 vagas ofertadas no concurso público, 11 são para a Secretaria de Saúde, incluindo médico generalista (01), médico para atuar em ginecologia (01), médico plantonista (01) e médico para atuar em psiquiatria (01). Além disso, o edital prevê ainda a contratação de enfermeiro (01), psicólogo (01), nutricionista (01), farmacêutico (01), auxiliar de farmácia (01), odontólogo para atuar com prótese dentária (01) e terapeuta ocupacional (01).

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso disponibilizou 4 vagas para orientadores fisioculturais, distribuídas para as áreas de esporte e recreação (01), lutas (01), natação e hidroginástica (01) e ginástica rítmica e dança (01).

Para a Secretaria de Educação e Cultura, os cargos ofertados são de auxiliar de Educação Infantil de nível médio (01) e nível superior (01). Também há vaga para professor de Educação Física (01). O concurso público oferta ainda vagas para gari de rua (01), motorista (01), auxiliar de serviços braçais (01) e operador de máquinas rodoviárias (01).

(Fonte: Alencar Pereira)