Apesar das dificuldades no Campeonato Inglês, o Chelsea conseguiu manter um tabu no clássico contra o Arsenal e tirar os rivais da liderança. Na tarde deste domingo, os Blues derrotaram os Gunners por 1 a 0, no Stamford Bridge, pela 22ª rodada, e chegaram à nona partida sem perder para os adversários na Premier League. Com um a mais na maior parte do jogo, os anfitriões balançaram as redes aos 23 minutos do primeiro tempo, com Diego Costa.

A última ocasião em que o Arsenal triunfou diante do Chelsea ocorreu no dia 29 de outubro de 2011, quando Van Persie anotou três gols na vitória por 5 a 3. O resultado deste sábado também deu crédito ao técnico Guus Hiddink, que não sofreu derrotas desde que assumiu o comando dos Blues, em dezembro. Além disso, o treinador venceu todos os jogos nos quais enfrentou Arsène Wenger.

Com a vitória, a equipe do holandês subiu para a 13ª colocação, onde tem 28 pontos conquistados. O time do francês, por sua vez, continuou com 44 somados e perdeu a liderança para o Leicester, que derrotou o Stoke City no sábado. Agora, ocupa a terceira posição da tabela.

 

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela Copa da Inglaterra. No sábado, o Arsenal visita o Burnley às 13 horas (de Brasília), enquanto o Chelsea enfrenta o Milton Keynes fora de casa, às 14 horas (de Brasília) do domingo.